- PUBLICIDADE -
BANNER INTERNAS ABAIXO MENU
InícioNotíciasDistrito FederalSaúde leva serviços para expansão de Samambaia

Saúde leva serviços para expansão de Samambaia

A população da área de expansão de Samambaia, já próximo à rodovia DF-180, teve acesso a diversos serviços públicos neste sábado (5). Em parceria com o Conselho de Saúde de Samambaia, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) levou para a Escola Classe 431 (EC 431) atendimento médico, imunização, testes e exames.

“É um lugar distante, de alta vulnerabilidade, em que a população precisa que a Saúde vá lá. E a intenção da Secretaria é sempre estar cada vez mais próximo da população”, afirma a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.

Essa facilidade de atendimento era o principal pedido do aposentado Juvenal Teixeira, 75 anos. Com dores nas pernas, ele teve consulta com um ortopedista. “Facilitou muito ser atendido aqui. O médico já me passou remédios”, conta.

Já a atendente Isabela Câmara, 22 anos, aproveitou a oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação dos filhos João Miguel e Jade Manuela, de quatro e cinco anos. “Tenho que vacinar por causa da preservação deles. Agora pode não ter nada, mas e depois, no futuro?”, disse a jovem mãe. As crianças se animaram também com a visita do Zé Gotinha.

No local havia profissionais de clínica médica, ginecologia, pediatria, odontologia e cardiologia, dentre outros serviços. Servidores da Policlínica e do Hospital Regional de Taguatinga levaram equipamentos como um eletrocardiograma, o que permitiu agilizar os atendimentos. “Conseguimos identificar os pacientes que têm maior necessidade de tratamento”, afirma a cardiologista do HRT, Márcia Rodrigues.

O presidente do Conselho de Saúde de Samambaia, Joel dos Santos Abreu, explica que a ação social ocorre desde 2001 e se caracteriza por ser integrada aos serviços públicos. “Todo atendimento médico é inserido no sistema da Secretaria de Saúde e entra no prontuário do paciente”, ressalta.

Abreu também ressaltou a participação de voluntários e de outras instituições parceiras, como o Sesc, a Universidade de Brasília (UnB) e a Defensoria Pública. O evento teve a expectativa de participação de duas mil pessoas ao longo do dia.

*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)

Fonte: Agência Brasília

Redação
Redaçãohttps://dfpost.com.br
Saiba tudo o que acontece no Distrito Federal, no Brasil e no mundo.

Continue Lendo

Detran-DF promove ações de inclusão e fiscalização no Dia do Orgulho Autista

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promoveu, nesta quinta-feira (18), uma série de ações em celebração ao Dia do Orgulho Autista. A...

CLDF realiza sessão solene em homenagem ao Dia da Advocacia Trabalhista

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realiza, nesta sexta-feira (19), às 10h, uma sessão solene em homenagem ao Dia da Advocacia Trabalhista. A...

Fábrica Social amplia funcionamento para estimular empreendedorismo e geração de renda

As unidades da Fábrica Social da Cidade do Automóvel e do Sol Nascente passarão a funcionar também no período noturno e aos sábados. A...

Novacap avança com obras de revitalização da Avenida Del Lago no Itapoã

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) segue com as obras de revitalização da Avenida Del Lago, uma das principais vias do...

Sessão solene na CLDF destaca importância da doação de sangue e homenageia doadores

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou, nesta terça-feira (16), uma sessão solene em homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado...

Comentários

BANNER INTERNAS SIDEBAR ACIMA ÚLTIMAS 1
BANNER INTERNAS SIDEBAR ACIMA ÚLTIMAS 3

Últimas notícias

BANNER INTERNAS SIDEBAR ABAIXO ÚLTIMAS