- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalCâmara Legislativa discute políticas para jovens que deixam serviços de acolhimento

Câmara Legislativa discute políticas para jovens que deixam serviços de acolhimento

Comissão geral abordará lacunas na assistência a adolescentes que completam 18 anos e saem de abrigos no DF.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizará, na próxima quinta-feira (10), uma comissão geral para debater as políticas de proteção às crianças e adolescentes, com foco no atendimento de jovens que atingem a maioridade e deixam os serviços de acolhimento. O encontro, proposto pelo deputado Gabriel Magno (PT), contará com a participação de especialistas e representantes do Poder Executivo, que discutirão alternativas para garantir a continuidade do apoio a esses jovens em situação de vulnerabilidade.

Magno destacou, ao solicitar o debate, a relevância do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – Lei nº 8.069/1990 – como um marco legal de proteção a direitos fundamentais como educação, saúde e segurança. No entanto, o parlamentar alertou para a falta de políticas voltadas especificamente aos jovens que, ao completarem 18 anos, se veem desamparados. “É urgente que se apontem iniciativas e alternativas que procurem dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos serviços de acolhimento, garantindo aos jovens apoio adequado nessa etapa de transição”, afirmou.

A sessão será realizada no plenário da CLDF, com início previsto para as 15h. A transmissão ocorrerá ao vivo pela TV Câmara Distrital (canal 9.3) e pelo YouTube da Casa.

Continue Lendo

Colaboradores do HRSM passam por capacitação voltada para a segurança do paciente

Os profissionais de saúde do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) passam por um treinamento sobre as seis metas de segurança do paciente, promovido...

Novos contemplados pelo DF Social têm até o dia 26 para abrir a conta no BRB

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 3.422 novas famílias para serem incluídas no programa DF Social. Essas famílias devem abrir a conta social...

Comentários

Últimas notícias