- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalReestruturação de carreira e modernização das instalações trazem benefícios aos servidores da...

Reestruturação de carreira e modernização das instalações trazem benefícios aos servidores da assistência social

O novo nome da carreira dos servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) é agora Desenvolvimento e Assistência Social. Essa mudança representa um avanço para os profissionais que atuam na política e fortalecem a rede de proteção social do DF. Atendendo a uma demanda antiga, a reestruturação aprovada no primeiro semestre trouxe, além da nova nomenclatura, ampliação das políticas públicas executadas pela categoria, uma nova gratificação e padrões de progressão atualizados. “A aprovação e sanção da lei que reestrutura a carreira foi, sem dúvida, uma das maiores conquistas para os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) neste ano. Neste Dia do Servidor Público, celebro os servidores da Sedes, que têm papel essencial na promoção do bem-estar social e na garantia dos direitos dos cidadãos”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

A reestruturação também beneficiou os servidores da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e da Secretaria da Mulher. “Outro avanço foi o reajuste de 18%, iniciado no ano passado, e a ampliação da carga horária para 40 horas. Na Sedes, muitos servidores aguardavam há anos por essas melhorias”, pontua. Além da remuneração, a Secretaria de Desenvolvimento Social investiu em ações de qualidade de vida no trabalho, como a manutenção corretiva e preventiva de 45 das 94 unidades socioassistenciais, que receberam um investimento de R$ 8,7 milhões em 2023, além de melhorias em sistemas de tecnologia da informação.

“Essas manutenções renovam e modernizam a estrutura dos prédios, garantindo mais segurança para usuários e servidores, que agora contam com um ambiente de trabalho mais confortável”, destaca a secretária. “A recente inauguração do Sedes Colab, na sede da 515 Norte, oferece um espaço amplo e moderno com salas de reunião, áreas de convivência e um novo auditório para as atividades diárias dos servidores.”

Neste Dia do Servidor, Ana Paula Marra também destaca a inclusão do novo concurso público na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024, que prevê a contratação de pelo menos 1.197 novos servidores para as três secretarias. A preparação do concurso já está em andamento, com uma comissão organizadora formada. Esses profissionais reforçarão o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade e auxiliarão os servidores mais antigos.

“Há mais de uma década sem concurso público, a secretaria já enfrentava desafios pela falta de profissionais. Desde 2020, nomeamos mais de 1.100 servidores, e agora esperamos realizar outro certame. Poder viabilizar dois concursos na mesma gestão é um grande avanço para nossa secretaria”, conclui Ana Paula Marra.

Continue Lendo

Tecnologia avançada assegura drenagem segura sob a linha do metrô no Setor Policial Sul

Na manhã desta sexta-feira (22), o secretário de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal, Valter Casimiro, esteve no Setor Policial Sul para acompanhar o...

Câmara Legislativa homenageia gestores escolares do Guará em sessão solene

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) homenageou diretores e vice-diretores da Coordenação Regional de Ensino (CRE) do Guará, vinculada à Secretaria de Educação...

Comentários

Últimas notícias