- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalKarol Guimarães propõe fiscalização com IA e valorização da advocacia em candidatura...

Karol Guimarães propõe fiscalização com IA e valorização da advocacia em candidatura à OAB-DF

Em entrevista ao Metrópoles, candidata apresenta propostas de monitoramento do Judiciário e criação de universidade corporativa para advogados.

Nesta segunda-feira (4/11), em uma entrevista ao vivo ao Metrópoles, Karol Guimarães, candidata à presidência da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), apresentou as propostas da Chapa 99 – “A OAB que Eu Preciso”. Com Antônio Gomes como vice, Karol destacou iniciativas voltadas à defesa das prerrogativas da advocacia e à promoção de oportunidades para os profissionais do setor.

Com experiência na diretoria da Subseção de Taguatinga da OAB-DF (2016-2018) e na Comissão Criminal da seccional (2013-2015), além de passagens pela administração pública como subsecretária de Saúde do Distrito Federal (2019) e administradora regional de Taguatinga (2017-2019), a candidata propôs a implantação de um sistema de inteligência artificial para monitorar, em tempo real, o Judiciário e outros órgãos públicos. “São dois pilares de que a advocacia precisa: dinheiro no bolso e respeito. Vamos trabalhar na fiscalização do Judiciário, com IA acompanhando o Diário de Justiça e as fixações de honorários abaixo do mínimo legal”, afirmou Karol.

Para auxiliar nesta fiscalização, Karol propõe o uso de “botões inteligentes” que gravam e filmam, possibilitando que advogados documentem suas interações profissionais. “Precisamos de um protótipo para avaliar os custos desse equipamento”, explicou.

Fortalecimento da classe e inovação jurídica

Outro ponto forte de sua candidatura é a criação de um centro de inovação jurídica com suporte especializado para advogados em início de carreira e ferramentas de pesquisa. Karol também propõe fundar a Universidade Corporativa da OAB-DF, oferecendo cursos presenciais e online, além de programas de pós-graduação. “Precisamos de oportunidades para qualificação e de colocar dinheiro no bolso”, disse, destacando a importância de capacitação contínua.

Em sua plataforma, ela sugere ainda a criação de um plano de saúde e previdência privada específicos para advogados, bem como um sistema para facilitar o recebimento de honorários.

Diferença entre candidatos

Apresentando-se como alternativa aos grupos tradicionais da OAB-DF, Karol afirmou representar os profissionais que se sentem excluídos da Ordem. “Nossa chapa é para a advocacia excluída. Eles, das outras chapas, revezam-se no poder há 20 anos, enquanto os direitos são liberados aos poucos. Vamos colocar as coisas a limpo para a advocacia e a sociedade”, concluiu.

Continue Lendo

Colaboradores do HRSM passam por capacitação voltada para a segurança do paciente

Os profissionais de saúde do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) passam por um treinamento sobre as seis metas de segurança do paciente, promovido...

Novos contemplados pelo DF Social têm até o dia 26 para abrir a conta no BRB

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 3.422 novas famílias para serem incluídas no programa DF Social. Essas famílias devem abrir a conta social...

Distrito Federal ganha nova divisão policial para combate ao extremismo violento

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou nesta quinta-feira (21) o decreto que oficializa a criação da Divisão de Proteção e Combate ao...

Comentários

Últimas notícias