- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalDistrito Federal reforça segurança com nomeação de mais de mil novos policiais

Distrito Federal reforça segurança com nomeação de mais de mil novos policiais

Contratação de 1.063 profissionais visa intensificar combate ao crime e reduzir índices de violência na capital.

O Distrito Federal ganhou um importante reforço na área de segurança pública com a nomeação de 1.063 novos profissionais. Em cerimônia no Centro de Convenções Ulysses Guimarães nesta terça-feira (5), o governador Ibaneis Rocha assinou a nomeação de 791 policiais civis e 272 policiais penais, que passam a integrar as forças de segurança da capital federal. Dentre os nomeados, 593 são agentes de polícia e 198 são escrivães, enquanto os novos policiais penais atuarão na Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF).

As contratações só foram possíveis após a articulação do Governo do Distrito Federal (GDF) no Congresso Nacional, que viabilizou mudanças na Lei Orçamentária Anual (LOA) para garantir os recursos necessários ao aumento do efetivo. “Esse resultado é fruto do trabalho integrado das forças de segurança do DF, que têm atuado conjuntamente desde 2019”, afirmou Ibaneis Rocha, elogiando o apoio dos parlamentares.

Durante o evento, o governador destacou a importância de manter a segurança na capital, celebrando os baixos índices de homicídios e a melhora nos casos de feminicídio em 2024. “Os estados que não controlaram a segurança no momento certo foram invadidos pelo crime organizado, e agora enfrentam dificuldades para restaurar a ordem. No DF, queremos continuar oferecendo segurança e qualidade de vida para todos”, ressaltou.

O secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, reforçou a importância do reforço policial e comemorou o fato de o DF ser, atualmente, a segunda capital mais segura do país. “O período sem concursos gerou um grande impacto no nosso efetivo, mas agora retomamos o equilíbrio com mais de mil policiais prontos para transformar o DF na capital mais segura do Brasil”, afirmou, mencionando Florianópolis (SC) como a única cidade à frente no ranking de segurança.

Também presente, o secretário de Administração Penitenciária, Wenderson Teles, frisou a relevância do combate ao crime organizado dentro do sistema penitenciário, destacando o papel da inteligência e da investigação. “Todas as grandes facções criminosas se originaram nas penitenciárias. Um controle efetivo dentro dos presídios é fundamental para tornar as cidades mais seguras”, declarou.

Em nome da Polícia Civil do DF, o delegado-geral José Werick de Carvalho incentivou os novos policiais a atuarem com comprometimento e excelência. “Que cada um de vocês contribua para que a PCDF continue sendo referência nacional em resolução da criminalidade, preservando a vida, a igualdade, o patrimônio e a liberdade das pessoas”, concluiu.

Continue Lendo

Colaboradores do HRSM passam por capacitação voltada para a segurança do paciente

Os profissionais de saúde do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) passam por um treinamento sobre as seis metas de segurança do paciente, promovido...

Novos contemplados pelo DF Social têm até o dia 26 para abrir a conta no BRB

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 3.422 novas famílias para serem incluídas no programa DF Social. Essas famílias devem abrir a conta social...

Comentários

Últimas notícias