- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalPCDF e SSP-DF Realizam Workshop sobre Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

PCDF e SSP-DF Realizam Workshop sobre Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

Especialistas da Secretaria de Segurança Pública e de órgãos do Governo do Distrito Federal expuseram iniciativas de enfrentamento ao feminicídio.

Nesta terça-feira (3), delegados e agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) participaram do workshop Ferramentas da SSP-DF no Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, promovido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF). O evento contou com a presença de delegados-chefes e agentes das seções de atendimento à mulher, que assistiram a palestras sobre políticas públicas e estratégias de combate à violência doméstica. As apresentações destacaram ferramentas de acolhimento e monitoramento das vítimas, além de tecnologias para acompanhamento dos agressores.

O principal objetivo do encontro foi fortalecer ações conjuntas de prevenção à violência e oferecer recursos aplicáveis no cotidiano policial. Durante o evento, foram apresentados dados estatísticos sobre violência contra a mulher no Distrito Federal e análises da Câmara Técnica de Monitoramento de Homicídios e Feminicídios (CTMHF). Também foram abordados programas como o Viva Flor e o uso de videomonitoramento urbano no combate a esses crimes.

O secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, ressaltou a importância da PCDF na investigação e prevenção desses delitos. “Queremos alcançar o feminicídio zero no DF, o que exige uma mudança cultural e o esforço conjunto de órgãos públicos e da sociedade”, afirmou. Avelar enfatizou o papel das novas tecnologias e a colaboração entre diferentes instituições para ampliar a proteção das mulheres.

O coordenador-geral da CTMHF, Marcelo Zago, destacou a relevância de políticas baseadas em dados concretos. Já a subsecretária de Prevenção à Criminalidade, Regilene Siqueira, reforçou que o foco do programa Viva Flor é evitar que a violência ocorra, além de garantir atendimento humanizado às vítimas.

O evento faz parte do Eixo IV do Programa DF Mais Seguro, denominado Mulher Mais Segura, que reúne medidas preventivas e tecnologias voltadas à proteção feminina e ao enfrentamento da violência doméstica e familiar.

Continue Lendo

Comentários

Últimas notícias