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A campanha Nosso Natal atraiu 1,2 milhão de pessoas na Esplanada dos Ministérios e distribuiu mais de 55 mil refeições natalinas

Este ano, a campanha contou com duas principais iniciativas: a ceia natalina nos restaurantes comunitários e uma estrutura temática com decoração e programação especial no centro de Brasília.

Durante o mês de dezembro, o Distrito Federal foi tomado pela magia do Natal através da Campanha Nosso Natal, organizada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais do GDF. Em 2024, o projeto apresentou duas grandes iniciativas: a tradicional ceia natalina nos restaurantes comunitários e uma estrutura temática com programação gratuita na Esplanada dos Ministérios. O espaço contou com uma árvore de 30 metros, roda-gigante, carrossel, presépio e pista de patinação no gelo.

No dia 16 de dezembro, a campanha distribuiu mais de 55 mil refeições natalinas em 17 restaurantes comunitários, sendo 52 mil ao preço simbólico de R$ 1 e o restante de forma gratuita para beneficiários atendidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF). A unidade de Sobradinho foi destaque, servindo 4.373 refeições em um único dia.

Desde a inauguração em 1º de dezembro, a estrutura do Nosso Natal na Esplanada, realizada em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), ofereceu 29 dias de cultura, lazer e encantamento. Entre as atrações estavam roda-gigante, carrossel, teatro infantil, apresentações musicais, casa do Papai Noel e pista de patinação no gelo. O evento recebeu cerca de 1,2 milhão de visitantes, com uma média de 40 mil pessoas por dia, incluindo pacientes do Hospital de Base (HBDF) e famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, gerou mais de cinco mil empregos temporários.

Criada em 2019 pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, a Campanha Nosso Natal começou com ceias especiais nos restaurantes comunitários, tornando-se uma tradição local. Em edições anteriores, também incluiu a entrega de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade.

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