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Oportunidade de renegociar dívidas com a Terracap termina dia 17

A renegociação de dívidas de clientes com débitos com a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) termina no próximo dia 17. A campanha alcança toda a carteira de vendas e concessão imobiliária da agência que possui alguma pendência e oferece até 100% de descontos sobre multas e juros de mora para as renegociações de débitos em atraso. A adesão pode ser feita via requerimento físico, no edifício-sede da Terracap, ou requerimento digital.

Todas as renegociações serão feitas observando os vencimentos anteriores a 12 de dezembro de 2024. Para fazer jus ao desconto nas penalidades, o mutuário terá que retomar os pagamentos do financiamento.

A fim de dar condições de pagamento e de tornar o cliente adimplente, a Terracap permite o refinanciamento das parcelas vencidas no saldo devedor pelo restante do prazo do contrato. Isso quer dizer que, se o mutuário tem R$ 30 mil em dívidas, além de serem perdoados as multas e os juros de mora, o cliente não precisará pagar esse valor à vista.

Além dos clientes que compraram lotes ou obtiveram a concessão em licitações públicas, poderão aderir à campanha aqueles que regularizaram imóveis por meio dos programas de venda direta, incluindo as vendas diretas feitas a entidades religiosas e de assistência social que também estão em atraso. Ainda podem participar interessados cujos contratos são oriundos de vendas no âmbito dos programas de desenvolvimento Proin-DF, Prodecon-DF, Pades-DF, Pró-DF e Pró-DF II.

Também poderá haver a migração de juros nas renegociações dos contratos antigos. Neste caso, os clientes cujos contratos tenham taxas de juros de 1% a.m. ou 0,8% a.m. poderão reduzir a taxa de juros para 0,5%. A adesão fica condicionada à alienação fiduciária devidamente registrada para os contratos que não possuem garantia.

Como participar

A adesão à campanha de renegociação será feita de forma física, pessoalmente, no atendimento do edifício-sede da Terracap, ou por meio do portal da Terracap. Ao acessar a página, o usuário deve clicar em “Serviços” e, em seguida, em “Requerimento Online”, devendo descrever no requerimento o tipo de adesão e todos os dados do contrato e cópia do RG, CPF ou CNPJ do titular ou do procurador legal.

Mais informações podem ser obtidas por meio do call center da Terracap no número (61) 3350-2222 ou via chat online, disponível no portal da agência. Já o atendimento presencial é realizado no edifício-sede da Terracap, localizado no Setor de Áreas Municipais (SAM), Bloco F – atrás do anexo do Palácio do Buriti, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

*Com informações da Terracap

Fonte: Agência Brasília

Redação
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