A Superintendência do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) promoveu, nesta terça-feira (22), o acolhimento aos novos colaboradores admitidos entre 1º/2 e o dia 17 deste mês. O objetivo foi promover a integração e alinhar questões específicas acerca do HRSM, para o esclarecimento de dúvidas, apresentação de cultura organizacional e construção de relacionamento entre equipes.
“Atendemos mais de um milhão de pessoas aqui na nossa unidade, pois abarcamos a Região Sul de Saúde, além dos municípios do Entorno Sul, então temos o compromisso de entregar atendimento ágil e de qualidade”, afirmou a superintendente do HRSM, Eliane Abreu. “Nosso papel é reintegrar o paciente à sociedade e garantir que, durante a estadia dele no hospital, o tratamento seja prestado com qualidade, evitando que ocorram falhas ou eventos adversos.”
A meta, reforçou ela, é melhorar continuamente a qualidade dos serviços de saúde, garantir um alto padrão de atendimento e criar um ambiente de excelência clínica, com foco no paciente no centro do tratamento, com decisões clínicas baseadas em evidências e gestão eficiente dos recursos.
“Essa recepção reforça o compromisso da instituição em integrar os novos colaboradores, promovendo um ambiente acolhedor e alinhado com os valores e objetivos da organização”, ressaltou o chefe do Núcleo de Pessoas do HRSM, Jean Pereira da Silva.
Todos os profissionais contratados pelo IgesDF, que é gestor do HRSM, passam por um acolhimento inicial para conhecer as normas e política organizacional do Instituto, bem como a missão e valores. Segundo maior hospital do Distrito Federal, o HRSM possui cerca de 3,6 mil profissionais, contando terceirizados e servidores cedidos. Atualmente, a unidade conta com 410 leitos.
*Com informações do IgesDF
Fonte: Agência Brasília