A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 3.422 novas famílias para serem incluídas no programa DF Social. Essas famílias devem abrir a conta social no Banco de Brasília (BRB) para receber o auxílio mensal de R$ 150. É importante ressaltar que a conta social é diferente de uma conta bancária comum. Para assegurar o pagamento do próximo benefício, a abertura da conta deve ser concluída até as 18h do dia 26 deste mês.
Os cidadãos que não realizarem o procedimento dentro do prazo estabelecido deverão aguardar uma nova rodada de contemplação. A abertura da conta social deve ser feita exclusivamente pelo aplicativo BRB Mobile. Para verificar se foi contemplado, é necessário acessar o site do GDF Social e confirmar a inclusão entre os beneficiários. Na seção “Consulta DF Social”, o responsável familiar deve informar o CPF e a data de nascimento, conforme registrado no Cadastro Único. Após o preenchimento, será exibida uma mensagem na tela indicando se a pessoa está ou não na lista de contemplados.
A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, destacou mais detalhes sobre os selecionados no programa: “Não é necessário se cadastrar ou solicitar inclusão no Cras para participar do DF Social. Basta estar inscrito no Cadastro Único. Os contemplados são escolhidos automaticamente com base nesses cadastros e nos critérios do programa. Além disso, consideramos a disponibilidade de recursos e as famílias que deixam de atender aos requisitos, sendo excluídas do programa.”
O DF Social é um programa de transferência de renda do Governo do Distrito Federal (GDF), que oferece um benefício mensal de R$ 150 a famílias de baixa renda residentes no DF. Podem receber o auxílio os grupos inscritos no Cadastro Único com renda per capita de até meio salário mínimo.