- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalPoliciamento intensivo reforça segurança no DF durante o fim de ano

Policiamento intensivo reforça segurança no DF durante o fim de ano

A vice-governadora Celina Leão ressaltou a relevância do Fundo Constitucional para viabilizar a continuidade dessa e de outras iniciativas fundamentais.

A partir desta sexta-feira (6), o Distrito Federal contará com um reforço na segurança por meio do Policiamento Intensivo de Natal (PIN), iniciativa da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A ação tem como objetivo proteger comerciantes, consumidores e trabalhadores durante o período de aumento nas vendas, impulsionado pelas festividades de fim de ano e pelo pagamento do 13º salário. Nesta edição, mais de 1,2 mil novos policiais reforçarão as atividades de patrulhamento. Esses profissionais, que concluíram uma etapa inicial de formação e receberam o uniforme oficial nesta quinta-feira (5), atuarão acompanhados de agentes experientes.

A vice-governadora Celina Leão ressaltou a importância do esforço do Governo do Distrito Federal, liderado pelo governador Ibaneis Rocha, em viabilizar a maior contratação da história da PMDF, fundamental para compensar a aposentadoria de mais de 5 mil policiais, decorrente das mudanças na previdência. Ela destacou que iniciativas como essa dependem da preservação do Fundo Constitucional do DF. “Brasília cresce de maneira única. Em uma década, tivemos o equivalente a uma Aracaju dentro de Brasília. Falar em congelar nosso Fundo Constitucional é ignorar esse crescimento e comprometer nossa segurança pública”, afirmou.

Ao saudar os novos policiais, Celina Leão enfatizou a necessidade de um trabalho dedicado e inclusivo. “A sociedade espera uma polícia cidadã, que garanta segurança com diálogo e sem discriminação”, disse.

A comandante-geral da PMDF, Ana Paula Barros Habka, celebrou o incremento no efetivo como um marco para a segurança local. “Nosso objetivo é tornar Brasília a capital mais segura e com melhor qualidade de vida no país, por meio de um trabalho pautado pelo respeito e pelo uso correto da legislação e do aprendizado adquirido na formação”, destacou.

Alexandre Patury, secretário-executivo de Segurança Pública, reforçou a relevância do Fundo Constitucional para o funcionamento do sistema de segurança no DF. “A tranquilidade que os moradores e visitantes encontram aqui é resultado direto da presença da polícia, da ausência de territórios dominados pelo crime organizado e da constante vigilância”, afirmou. Ele reiterou o compromisso de fazer de Brasília a capital mais segura do país.

O planejamento do PIN, realizado pelo Departamento de Operações da PMDF, prioriza áreas de maior fluxo, como centros comerciais, supermercados, shoppings, feiras, terminais bancários e estações de transporte público. A operação seguirá até 4 de janeiro de 2025, garantindo um ambiente seguro e organizado para a população.

Continue Lendo

Câmara Legislativa do DF recebe exposição do artista surdo Marcos Anthony

Após atrair milhares de visitantes no Museu Nacional da República, a exposição "Do Silêncio, Fez-se Arte", do artista surdo Marcos Anthony, chega ao Espaço...

Cruzeiro recebe dois novos campos sintéticos, calçadas renovadas e reforma da via principal

Os mais de 30 mil moradores do Cruzeiro têm motivos para comemorar. Nesta sexta-feira (4), o Governo do Distrito Federal (GDF) entregou novas melhorias...

Comentários

Últimas notícias