O governador Ibaneis Rocha (MDB) comemorou nesta terça-feira (22/9) a aprovação pelo Senado Federal da Medida Provisória nº 971, de 2020, que prevê a recomposição salarial para policiais civis, militares e bombeiros do Distrito Federal.
O texto segue agora para promulgação do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Segundo o titular do Palácio do Buriti, a decisão dos senadores reflete uma recomposição necessária para a Segurança Pública do Distrito Federal.
“Fico feliz pelo presidente Jair Bolsonaro e o Congresso Nacional terem se sensibilizado com essa necessidade das forças de segurança. Trabalho conjunto devidamente reconhecido”, afirmou o emedebista.
O chefe do Executivo local foi um dos articuladores para que Bolsonaro encaminhasse o texto para análise dos congressistas.
A matéria foi aprovada nesta terça-feira, último dia do prazo para fosse apreciada antes que a MP perdesse a validade regimental.
Titular dos cofres do Distrito Federal, o secretário de Economia, André Clemente, afirmou que a aprovação da MP traz segurança jurídica e valoriza os profissionais das forças de segurança locais.
“É com muita satisfação que a Secretaria de Economia vê ser convertida em lei a MP que trata do aumento da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, virando mais uma página, cumprindo mais uma promessa do governador Ibaneis Rocha, e dando condições para que esses recebimentos sejam definitivamente incorporados aos salários dos profissionais que desempenham papel tão importante para a sociedade”, afirmou.
Clemente explicou ainda que os valores já estão apropriados no orçamento do FCDF.
“Os valores foram tratados com toda responsabilidade fiscal pelo GDF, pelo governo federal e pelo Congresso Nacional, onde tramitou por diversas instâncias, exaurindo o processo com toda transparência possível”, acrescentou o secretário.
*Com informações do Metrópoles