- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalPrograma Transforma DF vai beneficiar mais de 2.500 estagiários do GDF

Programa Transforma DF vai beneficiar mais de 2.500 estagiários do GDF

A iniciativa será destinada para estagiários de ensino médio, profissionalizante ou superior com contrato com a Secretaria de Economia.

O programa Transforma DF, gerido pela Secretaria de Economia do Distrito Federal (SEEC), foi criado com objetivo de oportunizar experiências de aprendizagem e formação profissional para estagiários de ensino médio, profissionalizante ou superior que são vinculados aos contratos com a SEEC.

Essa iniciativa, que possui fundamento legal no Decreto nº 43.182, publicado nesta terça-feira (5), vai beneficiar 2.554 estagiários com a oferta de atendimento multidisciplinar focado no desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes.

Para isso, o programa será norteado por quatro eixos: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a conviver.

Além do objetivo mencionado de proporcionar formação e aprendizado, também será visado o desenvolvimento de projetos de qualificação profissional e disseminar práticas e conhecimentos pedagógicos, psicológicos e assistenciais, a fim de complementar a formação, por meio de estratégias de aprimoramento voltadas para o desenvolvimento de competências, e propiciar ambientação para o desenvolvimento de atividades nos órgãos e entidades do Distrito Federal.

”O processo de seleção de novos estagiários é realizado periodicamente pela Secretaria de Economia em parceria com o Centro de Integração Estudante Escola (CIEE)”, esclarece a secretária executiva de Gestão Administrativa, Gilvanete Mesquita. O último processo seletivo foi realizado entre os dias 7 e 28 de março. Nesta seleção, 4.630 estudantes se candidataram a um estágio de nível médio e 9.280 a uma vaga de nível superior.

Os estágios no GDF podem ser de caráter facultativo ou obrigatório, sendo estes últimos realizados sem ônus para a administração pública. Os estágios duram até quatro semestres letivos, com jornada de trabalho de 20 horas semanais. Caso o estudante seja pessoa com deficiência (PcD), poderá estagiar até o final do curso.

“Nosso programa de estágio é uma forma de propiciar a vivência da administração pública aos estudantes e também de enriquecer nossa gestão com jovens dispostos a aplicar seus conhecimentos acadêmicos”, sintetiza o secretário de Economia, Itamar Feitosa.

Continue Lendo

Colaboradores do HRSM passam por capacitação voltada para a segurança do paciente

Os profissionais de saúde do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) passam por um treinamento sobre as seis metas de segurança do paciente, promovido...

Novos contemplados pelo DF Social têm até o dia 26 para abrir a conta no BRB

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 3.422 novas famílias para serem incluídas no programa DF Social. Essas famílias devem abrir a conta social...

Distrito Federal ganha nova divisão policial para combate ao extremismo violento

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou nesta quinta-feira (21) o decreto que oficializa a criação da Divisão de Proteção e Combate ao...

Comentários

Últimas notícias