Nesta semana, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) publicou novamente o processo licitatório para complemento das obras de infraestrutura que estão sendo feitas no Guará II (QEs 38,44,48,50,52,54,56 e 58). As obras, que são aguardadas há anos pela população, envolvem a construção e melhoria dos sistemas de drenagem e pavimentação dessas quadras.
Essa licitação enfrentou dificuldades no início do ano. Em março de 2022, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) suspendeu o certame para que fossem feitos esclarecimentos sobre o corte de contas. Resolvidos esses imbróglios, a licitação foi reaberta para contratação de nova empresa. Vale destacar que já foram investidos R$ 9 milhões em serviços de infraestrutura no local.
Dessa forma, o objeto da Terracap é finalizar a pavimentação das QEs 44, 56 e 58, além de concluir, nas QEs 38, 44, 48, 50, 52, 54, 56 e 58, os estacionamentos previstos no projeto urbanístico e a drenagem pluvial, com ramais de ligação e captação (bocas de lobo). Isso inclui a infraestrutura da QE 56, doada como Área de Regularização de Interesse Social (Aris) à Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab).
Com a resolução dessas benfeitorias, diversos problemas relacionados a falta de pavimentação e drenagem, que são enfrentados por moradores e comerciantes, serão resolvidos. Essas questões se agravam durante o período de chuvas.
Assim sendo, a licitação está marcada para o dia 4 de novembro, às 10h. Aos interessados em participar da disputa, o credenciamento e entrega dos envelopes devem ser feitos até às 09h da mesma data. O edital se encontra disponível para download no site da Terracap.
O critério de julgamento para escolha do vencedor será a proposta com menor preço. Assim, o licitante que apresentar a proposta mais vantajosa para a administração pública, e atenda os demais requisitos do edital licitatório, será escolhido.
Para informações adicionais, a Terracap dispõe das seguintes alternativas de contato:
➝ Callcenter da Terracap, pelo telefone (61) 3350-2222);
➝ Chat online, disponível no portal da Agência;
➝ O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.