- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalSaiba como agendar atendimento do Cadastro Único nas agências do BRB

Saiba como agendar atendimento do Cadastro Único nas agências do BRB

O serviço será oferecido das 8h às 10h pelo site da SEDES/DF ou pelo telefone 156.

Nesta quarta-feira (4), a Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (SEDES/DF) vai agendar os atendimentos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em 17 agências do Banco de Brasília (BRB). O serviço será disponibilizado das 8h às 10h.

O objetivo da pasta é agilizar os atendimentos previstos para janeiro e fevereiro nos CRAS e Postos de Cadastro Único.

Nesse contexto, os atendimentos são imprescindíveis para que os beneficiários recebam o Auxílio Brasil, DF Social, Cartão Prato Cheio, entre outros programas de transferência de renda.

Vale destacar que os atendimentos relacionados a Benefício de Prestação Continuada (BPC), como carteirinha do Idoso, Auxílio por Morte, Auxílio Natalidade, Declaração de Isenção para 2ª via de RG e Auxílio na obtenção de documentação civil não precisam ser agendados.

Desse modo, o agendamento poderá ser feito pelo site da SEDES/DF e pelo telefone 156. São disponibilizadas diariamente vagas para os 29 CRAS, 14 postos e 7 unidades do Na Hora, por meio desses canais.

Por fim, podem ser inscrever no CadÚnico as pessoas com renda mensal per capita de até meio salário mínimo ou com renda mensal familiar de até três salários mínimos. No mais, também estão elegíveis as famílias que recebem benefícios e serviços específicos, que moram sozinhas ou que vivem em situação de rua.

Continue Lendo

Conheça os Canais para Denunciar Incêndios Florestais no DF

Com o crescente número de incêndios florestais na capital – só na quarta-feira (18), foram 120 ocorrências registradas e 2.493.327 metros quadrados de área...

Câmara Legislativa debate criação de Programa para Combater Queimadas

O aumento das queimadas no Distrito Federal provocou uma das maiores crises ambientais da história local. Em resposta a essa situação alarmante, o deputado...

Comentários

Últimas notícias