- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalProjeto do primeiro campo de futebol americano no DF passa por ajustes

Projeto do primeiro campo de futebol americano no DF passa por ajustes

Miniarena de 5 mil m² será construída no Taguaparque, com investimento de R$ 8,5 milhões.

O Distrito Federal se prepara para receber o primeiro campo oficial de futebol americano da região. A planta da estrutura e o orçamento da obra passam pelos ajustes finais para que seja iniciado o processo licitatório. Com investimento de R$ 8,5 milhões, a miniarena de 5 mil m² será erguida no Taguaparque, com recursos originários da Caixa Econômica Federal.

A Administração Regional de Taguatinga elaborou o projeto do campo após o pedido de praticantes da modalidade. Na sequência, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) apresentou os retoques necessários para adequação do campo ao parque, durante reunião com a administração e representantes do esporte.

“Nós estamos colocando em prática um pedido antigo da comunidade, que pleiteava um espaço adequado para a modalidade. Com certeza quem ganha é a população, que vai poder usufruir de mais um local voltado ao esporte e ao lazer”, celebra o secretário de Esporte e Lazer, Julio César Ribeiro.

Além do campo de futebol americano, a estrutura terá uma arquibancada coberta para 300 pessoas, estacionamento com capacidade para 130 veículos, dois vestiários para os atletas, dois para os árbitros, salas administrativas, banheiros comuns e para pessoas com necessidades especiais, sala de equipamentos e uma pista de atletismo de 500 m².

“O campo será sintético para podermos diminuir a necessidade de manutenção do gramado. Terá todas as marcações oficiais e toda a estrutura de futebol americano, tendo sido pensado justamente para atender os praticantes do esporte”, explica o chefe da Assessoria de Obras e Infraestrutura da SEL, Carlos Mohamad.

As obras têm previsão de começar no segundo semestre deste ano, a depender do andamento da licitação. Para o administrador regional de Taguatinga, Renato Andrade, o espaço vai atrair ainda mais público ao Taguaparque. “O futebol americano já é praticado por mais de 300 pessoas no DF, e, com o novo campo, poderemos movimentar o parque e fomentar ainda mais o acesso ao esporte”, diz.

A expectativa dos esportistas é que o novo campo de futebol americano seja palco de treinamentos e campeonatos, conforme revela o vice-presidente da Federação de Futebol Americano do Cerrado (Fefac), Felipe Takatsu. A entidade reúne oito times federados – sete masculinos e um feminino.

“Ter um campo próprio para o esporte nos dará tranquilidade para treinar, além de que a localização é muito positiva, de fácil acesso para os atletas e com boa visibilidade para as pessoas, como uma divulgação orgânica do futebol americano”, avalia Takatsu. “Com um espaço adequado, os times poderão treinar mais e estarão ainda mais preparados para as competições.”

Continue Lendo

Câmara Legislativa debate endurecimento de penalidades por queimadas ilegais no DF

Uma proposta de autoria do deputado Rogério Morro da Cruz (PRD), em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), visa modificar a Política...

Zoológico presta atendimento a animais atropelados e conta com equipe de suporte em áreas atingidas por queimadas

O Hospital Veterinário do Zoológico de Brasília realiza diariamente atendimentos não apenas aos animais residentes, mas também àqueles resgatados de atropelamentos, incêndios florestais e...

Comentários

Últimas notícias