- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalComissão Geral discute desafios orçamentários das Administrações Regionais e propõe novos modelos...

Comissão Geral discute desafios orçamentários das Administrações Regionais e propõe novos modelos de gestão

Deputado Ricardo Vale busca soluções para melhorar capacidade de atendimento e fortalecer autonomia das cidades no Distrito Federal.

Nesta quarta-feira (14), foram realizados debates sobre as dificuldades orçamentárias enfrentadas pelas Administrações Regionais do Distrito Federal e as limitações no atendimento das demandas da comunidade em uma Comissão Geral proposta pelo Deputado Distrital Ricardo Vale (PT).

O encontro ocorreu no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O objetivo foi discutir novos modelos de gestão para os órgãos regionais, em resposta às constantes reclamações tanto da população quanto dos gestores municipais, que lidam com a realidade de administrações esvaziadas de recursos e com capacidade limitada de atuação.

“Está na hora de enfrentarmos essa questão, qual é o modelo que precisamos?”, questionou Ricardo Vale antes da reunião. Nesse sentido, o parlamentar acredita que as problemáticas podem ser amenizadas por meio de uma reestruturação, e, por essa razão, o parlamentar protocolou, na semana passada, o Projeto de Lei 427. A proposta busca fortalecer as Regiões Administrativas (RAs), melhorar sua estrutura, capacidade de investimento e garantir um aumento no número de servidores efetivos nas administrações, visando aprimorar o atendimento às necessidades das cidades.

Além disso, o deputado destaca que, atualmente, a gestão municipal não consegue desempenhar atividades cotidianas simples, como a manutenção de ruas, a poda de árvores ou a emissão de licenças para atividades comerciais. Isso ocorre devido à centralização das atribuições e serviços pelas secretarias do Governo do Distrito Federal (GDF).

“Quem conhece de fato as necessidades locais das cidades são as administrações. Portanto, é razoável que elas tenham autonomia de atuação e não dependam do governo de turno. Acredito que a população será melhor atendida com gestões mais ativas, independentes e um maior número de servidores efetivos”, avalia Ricardo Vale.

Continue Lendo

Colaboradores do HRSM passam por capacitação voltada para a segurança do paciente

Os profissionais de saúde do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) passam por um treinamento sobre as seis metas de segurança do paciente, promovido...

Novos contemplados pelo DF Social têm até o dia 26 para abrir a conta no BRB

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 3.422 novas famílias para serem incluídas no programa DF Social. Essas famílias devem abrir a conta social...

Distrito Federal ganha nova divisão policial para combate ao extremismo violento

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou nesta quinta-feira (21) o decreto que oficializa a criação da Divisão de Proteção e Combate ao...

Comentários

Últimas notícias