- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalFrente Parlamentar em Defesa do Hip-hop é criada na Câmara Legislativa do...

Frente Parlamentar em Defesa do Hip-hop é criada na Câmara Legislativa do Distrito Federal

Iniciativa do deputado Max Maciel promove o reconhecimento do hip-hop como patrimônio cultural popular.

Nesta segunda-feira (6) foi oficialmente lançada a Frente Parlamentar em Defesa do Hip-hop como Patrimônio Cultural Popular na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Este evento coincidiu com a abertura oficial da 1ª Semana Distrital do Hip-hop na CLDF.

A criação da Frente Parlamentar, uma iniciativa liderada pelo deputado Max Maciel (Psol), visa reconhecer o hip-hop como um movimento sociocultural de caráter popular e proporcionar um ambiente favorável e inclusivo para todas as suas manifestações artísticas na capital do Brasil.

Ao tomar posse, Max Maciel afirmou seu compromisso de “trazer a periferia para dentro desse espaço”, e a Frente Parlamentar é um passo significativo nessa direção. As atividades programadas para a 1ª Semana Distrital do Hip-hop também foram organizadas pelo parlamentar. “Hoje, o hip-hop é uma ferramenta essencial que dialoga com a juventude”, comemorou.

No evento de lançamento, Max Maciel traçou um histórico do movimento hip-hop e relembrou que, em certo momento, as manifestações ligadas ao hip-hop chegaram a ser proibidas no Distrito Federal. Ele também celebrou o fato de que o “break” agora é reconhecido como um esporte olímpico. Além disso, o deputado destacou a influência das letras de rap e observou que, apesar de sua força, a realidade atual é desafiadora. Ele lamentou o fechamento de casas de eventos que antes eram pontos cruciais para a cultura hip-hop no Distrito Federal.

A deputada Dayse Amarilio (PSB) também participou do lançamento da Frente Parlamentar, que reuniu DJs, artistas, curadores e outros membros da comunidade hip-hop. Ela considerou a atenção dada pela Câmara Legislativa à cultura hip-hop como “um marco”. “Não são apenas manifestações culturais, são a própria vida, dia a dia, cotidiano”, resumiu.

Continue Lendo

Conheça os Canais para Denunciar Incêndios Florestais no DF

Com o crescente número de incêndios florestais na capital – só na quarta-feira (18), foram 120 ocorrências registradas e 2.493.327 metros quadrados de área...

Câmara Legislativa debate criação de Programa para Combater Queimadas

O aumento das queimadas no Distrito Federal provocou uma das maiores crises ambientais da história local. Em resposta a essa situação alarmante, o deputado...

Comentários

Últimas notícias