- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalInscrições abertas para curso de formação de gamers na Biblioteca Nacional de...

Inscrições abertas para curso de formação de gamers na Biblioteca Nacional de Brasília

Parceria entre GDF e Instituto Evolução leva formação de jogadores profissionais à comunidade, com 50 vagas disponíveis na Arena Educacional da BNB.

A partir desta segunda-feira, 29 de janeiro, às 10h, estão oficialmente abertas as inscrições para o aguardado curso de Proplayer na Biblioteca Nacional de Brasília (BNB). Promovido em parceria pelo Governo do Distrito Federal (GDF), através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), e o renomado Instituto Evolução, o programa visa formar gamers profissionais e está aberto para jovens e adultos a partir dos 13 anos de idade.

Ao todo, serão oferecidas 50 vagas, sendo 30 destinadas à comunidade em geral. Os interessados poderão se inscrever por meio do link que será disponibilizado nas redes sociais da BNB. A iniciativa faz parte de uma colaboração estratégica com a Federação Brasiliense de Esportes Eletrônicos e Tecnologia (FBDEL), cujos profissionais irão ministrar as aulas na recém-inaugurada Arena Educacional, localizada na Biblioteca Nacional de Brasília.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes, destaca a importância da iniciativa: “Como centro de conhecimento e aprendizado, estamos abrindo as portas para os espaços criativos. São vagas gratuitas para a comunidade para o desenvolvimento de gamers, dando a oportunidade para jovens e adultos ingressarem nesse mercado, que mais cresce no mundo”.

O curso terá a duração de quatro meses, com início previsto para 19 de fevereiro. Serão formadas cinco turmas, cada uma composta por dez alunos. Ao término do programa, os participantes receberão certificados de participação, validando sua jornada na formação de gamers profissionais.

Requisitos e Temática do Curso

Para se inscrever, é necessário que o aluno possua conhecimento básico de informática e, preferencialmente, já tenha algum contato prévio com os jogos competitivos que serão abordados durante o curso. Além disso, é requisito ser maior de 13 anos de idade, dada a natureza dos jogos que serão explorados durante a capacitação.

Durante o treinamento, os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o cenário de esportes eletrônicos no Brasil e no mundo. As aulas abordarão o processo de formação para se tornar um cyber atleta, noções de mecânicas e táticas de jogos competitivos já estabelecidos, além de orientações sobre como criar um plano de treino e os aspectos cruciais para se tornar um proplayer de sucesso.

Continue Lendo

Colaboradores do HRSM passam por capacitação voltada para a segurança do paciente

Os profissionais de saúde do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) passam por um treinamento sobre as seis metas de segurança do paciente, promovido...

Novos contemplados pelo DF Social têm até o dia 26 para abrir a conta no BRB

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 3.422 novas famílias para serem incluídas no programa DF Social. Essas famílias devem abrir a conta social...

Distrito Federal ganha nova divisão policial para combate ao extremismo violento

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou nesta quinta-feira (21) o decreto que oficializa a criação da Divisão de Proteção e Combate ao...

Comentários

Últimas notícias