- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalGDF anuncia construção da sede definitiva do 6º BPM

GDF anuncia construção da sede definitiva do 6º BPM

A previsão é de um espaço de 24 mil m² que abrigue 500 militares.

Nesta quinta-feira (26), a governadora em exercício, Celina Leão, apresentou um balanço das ações do Governo do Distrito Federal, promovidas pelo Gabinete de Preservação e Mobilização Institucional, e destinadas para restabelecer a ordem pública na capital após os atos antidemocráticos na Esplanada dos Ministérios no dia 8 de janeiro.

Na oportunidade, após reunião no Salão Nobre do Palácio do Buriti, a chefe do Poder Executivo do DF em exercício anunciou que a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (SEPLAD) liberou recursos para a construção da sede definitiva do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), localizado próximo à Praça dos Três Poderes.

Em relação ao novo espaço que será construído, o batalhão terá 24 mil metros quadrados e abrigará uma quantidade maior de forças de segurança. Atualmente, a instalação provisória do 6º BPM conta com 248 policiais. Por determinação do GDF, esse efetivo alcançará o contingente de 500 militares.

De acordo com Celina Leão, o desbloqueio de verbas permitirá a abertura do processo de licitação. “Estamos com uma obra agora na área da Câmara Federal para abrigar esses 500 homens. Mas uma segunda obra já tem o desbloqueio financeiro para que possamos licitar. Aí sim, é um batalhão grande. Essa é uma medida a médio e longo prazo”, afirma.

Além disso, durante a reunião do Gabinete de Preservação e Mobilização Institucional, a governadora apresentou oficialmente o novo secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar. Essa definição ocorreu antes do fim da intervenção federal no Distrito Federal para que o novo titular da pasta esteja ciente do planejamento de segurança do governo para os próximos dias.

“O motivo de anteciparmos o nome do Sandro foi muito simples, porque a intervenção acabaria dia 31 e ele assumiria dia 1º. Havia a possibilidade de interrupção. Neste momento é algo que nós queremos evitar: um apagão de informações”, destaca. “Temos alguns desafios pela frente. Não só as posses e o início dos trabalhos do Judiciário, mas temos um carnaval. Queremos realizar um carnaval e pactuar que será uma folia de paz”, finaliza Celina Leão.

Continue Lendo

Câmara Legislativa debate endurecimento de penalidades por queimadas ilegais no DF

Uma proposta de autoria do deputado Rogério Morro da Cruz (PRD), em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), visa modificar a Política...

Zoológico presta atendimento a animais atropelados e conta com equipe de suporte em áreas atingidas por queimadas

O Hospital Veterinário do Zoológico de Brasília realiza diariamente atendimentos não apenas aos animais residentes, mas também àqueles resgatados de atropelamentos, incêndios florestais e...

Comentários

Últimas notícias